A GDC 2010 acabou, mas a omissão de qualquer notícia mais sólida relacionada à Nintendo -- particularmente em relação a um novo console portátil -- não foi suficiente para parar os xeretas do RPAD.tv, que passaram a semana pentelhando os desenvolvedores atrás de informações sobre o futuro DS2.
O blogueiro Raymond Padilla conseguiu "descobrir" que o próximo portátil da Nintendo -- vamos chamar de DS2, só para manter continuidade -- terá duas telas, assim como todos os DS até então. No entanto, a parte mais intrigante é que elas serão próximas o bastante uma da outra para que possam ser utilizadas como uma única tela vertical. Os desenvolvedores também comentaram com Padilla que as telas serão maiores e com "maior resolução", mas não se sabe se isso significa HD ou não.
Surpreendendo a ninguém, um acelerômetro foi mencionado de novo -- o que proporcionaria aos jogos todo tipo de controle por movimentos e inclinação nunca vistos em um portátil desde… o iPhone.
Houve uma última informação que foi, de fato, uma novidade: supostamente o DS terá capacidade gráfica ao nível de um GameCube ou Wii. Ele também poderá rodar a partir de um chip Tegra, garantindo a velocidade.
Aponta-se de novo para a E3 como palco do grande anúncio, e a julgar pelo estágio de desenvolvimento dos jogos dos desenvolvedores com quem Padilla conversou, a lançamento já poderia ser no fim de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário