terça-feira, 28 de julho de 2009

Cataratas do Niágara in foco (e não é ninguém descendo de barril)


Se a sua única referência das Cataratas do Niágara é que o malucão do Pica-Pau vivia inventando de descê-las num barril, você precisa rever seus conceitos. Então, embarque nesse vídeo maravilhoso que mostra toda a imponência do Niágara com um toque de magia e muita arte. Lindo, lindo!

Para o vídeo, foi utilizada a Time Lapse, uma técnica fotográfica usada no cinema, que consiste na captura de várias fotos/frames de um mesmo objeto, em determinados períodos de tempo. Assim, todas as mudanças - mesmo que mínimas - são captadas e ficam muito perceptíveis. Você já deve tê-la visto em ação naqueles documentários sobre ciência e natureza, por exemplo, onde uma flor passa de botão a completamente desabrochada em segundos (pois é, deve exigir muito tempo e paciência). Outra técnica bem legal utilizada - e que a gente também adora - é a Tilt-Shift (que já explicamos e comentamos por aqui).

Além de todo esse expertise, rola também uma trilha super bacana, de Mychael Danna & DeVotchKa - aqueles de Pequena Miss Sunshine e, aliás, com a mesma música: The Winner Is - e uma edição de primeira. Mais uma vez, algo simples mas que impressiona. Veja:

Niagara Falls in Motion from Matthew Wartman on Vimeo.


A bola da vez é de Matthew Wartman que mora lá perto e compilou as fotos da paisagem em que tinha utilizado essas técnicas, ao longo de três noites em que esteve pertinho dessa gigante e ainda fez esse vídeo maravilhoso para a gente apreciar.

É mesmo incrível como as coisas podem ser vistas de diferentes formas, dependendo dos olhos de quem vê, claro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

 
BlogBlogs.Com.Br